Candidatura da União de Freguesias de Moura e Santo Amador para beneficiação da Casa Mortuária de Santo Amador foi aprovada.
A candidatura, com um investimento global de €80.003,82 (+IVA à taxa legal em vigor), foi submetida procurando obter um financiamento estatal de 70% do valor em causa . A candidatura foi aprovada, no entanto, apenas com um financiamento de 50% do valor global de investimento, pelo que o executivo da União de Freguesias, colocou à Câmara Municipal e ao seu Presidente a possibilidade de esta se comprometer com esta obra essencial para a população de Santo Amador cobrindo o valor em falta no financiamento.
Após trocas de impressões entre os senhores Secretário de Estado das Autarquias Locais, Presidente da Câmara Municipal de Moura e Presidente da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, ficou assente um financiamento estatal de 50%, cabendo à União de Freguesias e Câmara Municipal de Moura os restantes 50% do investimento em partes iguais.
Posto isto, é com imensa satisfação que informamos que no próximo dia 9 de junho, na presença dos senhores Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel e do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Dr. Santiago Macias, o Presidente da União de Freguesias e responsáveis da Direcção Geral das Autarquias Locais irão assinar o acordo que permitirá concretizar as obras de beneficiação da Casa Mortuária de Santo Amador.