A União de Freguesias de Moura e Santo Amador, em conjunto com algumas entidades do comercio local, promove a iniciativa de oferta de cabazes de natal às famílias mais carenciadas.

 

Para mais informações contacte-nos ou dirija-se ao balcão.

Por forma a facilitar a entrega das declarações automáticas de IRS, a União de Freguesias disponibiliza-se a ajuda-lo a entregar estas mesmas declarações. 
Para tal deve dirigir-se à sede da União de Freguesias, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:

  • Cartão de cidadão
  • Senha de acesso ao portal das finanças
  • Declaração de rendimentos e despesas.

Em caso de agregado familiar deverá trazer os documentos acima mencionados, de todos os elementos do agregado.

Sendo o desenvolvimento económico e social da Freguesia, bem como o bem-estar e qualidade de vida da população uma prioridade, a UFMSA reconhece a necessidade de apoio financeiro logístico às associações, e outras entidades sem fins lucrativos que visam a dinamização de atividades culturais, recreativas e desportivas e humanitárias, apoiando o Movimento Associativo através da cedência de meios monetários, logísticos e materiais.

Para solicitar este apoio, as entidades têm de preencher um formulário (disponível ao balcão e brevemente online), apresentar o Relatório de Atividade do ano anterior e o plano de atividades do ano seguinte.

O Programa abem:  pretende apoiar os cidadãos para que tenham acesso aos medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados.

 

Beneficiários: Freguês da União de Freguesias de Moura e Santo Amador pensionista, ou não pensionista, com doença prolongada, inserido em agregado familiar cuja capitação seja inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais, exceptuando beneficiários do complemento Solidário para Idoso.

 

As Candidaturas a este programa são feitas através do preenchimento de formulário próprio nos serviços da União de Freguesias.

O Programa Ver+, destina-se a agregados familiares em comprovada situação de carência económica, recenseados na União de Freguesias de Moura e Santo Amador.

Beneficiários: Freguês da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, pensionista, ou não pensionista, com receita oftalmológica, inserido em agregado familiar cuja capitação seja igual ou inferior ao indexante dos apoios sociais(I.A.S.), exceptuando beneficiários do Complemento Solidário para Idoso.

As Candidaturas a este programa são feitas através do preenchimento de formulário próprio nos serviços da União de Freguesias. Clique aqui para ver todo o regulamento deste apoio.

Folheto Ver+

A União de Freguesias de Moura e Santo Amador oferece a cada criança registada em Moura e Santo Amador, um cesto com produtos de higiene, como forma de boas vindas aos novos habitantes da nossa freguesia.

Para a solicitação deste kit tem de apresentar o assento de nascimento da criança.

A União de Freguesias de Moura e Santo Amador oferece os livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico matriculados nas escolas de Moura, residentes na área geográfica de Moura e Santo Amador.

“Crescer Estudante” é um programa da responsabilidade da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, que prevê a atribuição de apoios destinados à aquisição de material escolar. Este apoio destina-se aos alunos do ensino básico, matriculados nos Estabelecimentos de Ensino de Moura e residentes na área da União de Freguesias de Moura e Santo Amador. 

 

Para se candidatar a este apoio solicite o formulário no balcão da União de Freguesias.

 

As candidaturas ao programa "Crescer Estudante " encerraram no dia 15 de Outubro de 2020.

A UFMSA atribui bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior Público, cujo agregado familiar tenha residência permanente, há mais de dois anos na área geográfica da União de Freguesias. dotados de insuficientes meios económicos, e serão atribuídos nos termos do Regulamento em vigor, disponível ao balcão dos serviços ou no nosso site oficial em www.ufmsa.pt.

 

Para se candidatar a este apoio solicite o formulário no balcão da União de Freguesias.

 

As Candidaturas às bolsas de estudo do ensino superior publico para o ano letivo 2020/2021 encerraram dia 20 de novembro de 2020.