Assembleia de Freguesia da União de Freguesias aprovou projeto ABEM: Rede solidária do medicamento
Este projeto de apoio à aquisição de medicamentos, é uma parceria entre a Associação Dignitude e União de Freguesias de Moura e Santo Amador, e vai na primeira fase, que arrancará durante o mês de maio, beneficiar um total de 60 fregueses.
O perfil do freguês beneficiário é o pensionista, ou não pensionista, com doença prolongada, inserido em agregado familiar cuja capitação seja inferior a 50% do I.A.S., excetuando beneficiários do Complemento Solidário para IDOSO (C.S.I.).
Ao longo dos próximos dois meses (maio e junho), a União de Freguesias de Moura e Santo Amador vai promover uma campanha junto da comunidade local, com o intuito de se angariar apoios que visem aumentar o número de beneficiários deste programa, procurando ultrapassar os 60 iniciais. Cada beneficiário tem um custo/ano de €100,00 para a Freguesia/empresa patrocinadora, e essa verba vai diretamente para o apoio à aquisição de medicamentos, sendo que os restantes montantes ficarão a cargo do Fundo Solidário ABEM formado por entidades parceiras da Associação Dignitude.
O apoio requerido é solicitado através da apresentação de requerimento próprio a disponibilizar nos balcões da União de Freguesias, e os beneficiários integrados no programa ABEM: rede solidária do medicamento serão portadores do cartão personalizado que apresentarão nas respetivas farmácias aquando da apresentação da respetiva receita.
Brevemente, a União de Freguesias tornará público o período reservado à apresentação de requerimentos para o referido apoio.