Esclarecimento
Decorreu na rede social Facebook uma notícia que atribuía à União de Freguesias de Moura e Santo Amador a responsabilidade pela manutenção, conservação e reparação dos sanitários públicos do Edifício dos Quarteis. Esta conversa especulativa é falsa, maliciosa e intencionalmente condenável. A União de Freguesias de Moura e Santo Amador tem apenas a responsabilidade de proceder à higienização dos sanitários, coisa que faz sagradamente todos os dias, entenda-se, mesmo aos sábados, domingos e feriados.
Mesmo aceitando que a ignorância e o desconhecimento provocam o acometimento de parvoíces e mentiras, estas só acontecem quando existe má-fé, sentimento de mal dizer, e vontade inequívoca de ludibriar os incautos e os pobres de espírito.
Que tenha vergonha quem o faz e que não olha para o seu espelho, mentindo, e que enquanto Presidente de uma Instituição que assumiu por Protocolo com a União de Freguesias manter o Museu do Rio aberto em Santo Amador, o mantém fechado e ao abandono há muitos anos.
Esta questão já não é política nem institucional, é já pessoal, e assim sendo exige tratamento de outra forma.