Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

AEC'S iniciam atividade na próxima segunda feira
   
Hoje, foram entregues as fichas de trabalho aos alunos das escolas da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Setembro, é sinónimo de atividade física com a União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Começaram os trabalhos de beneficiação da Casa Mortuária de Santo Amador
   
Assembleia de Freguesia da União de Freguesias aprovou projeto ABEM: Rede solidária do medicamento

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador aprovou em sessão ordinária realizada em 27 de abril, o projeto ABEM: Rede Solidária para o medicamento, que irá permitir que fregueses de Moura e Santo Amador que se deparem com uma situação de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência beneficiem de apoio à aquisição de medicamentos comparticipados que lhes sejam prescritos com receita médica.
 
 

Este projeto de apoio à aquisição de medicamentos, é uma parceria entre a Associação Dignitude e União de Freguesias de Moura e Santo Amador, e vai na primeira fase, que arrancará durante o mês de maio, beneficiar um total de 60 fregueses.

O perfil do freguês beneficiário é o pensionista, ou não pensionista, com doença prolongada, inserido em agregado familiar cuja capitação  seja inferior  a 50% do I.A.S., excetuando beneficiários do Complemento Solidário para IDOSO (C.S.I.).

Ao longo dos próximos dois meses (maio e junho), a União de Freguesias de Moura e Santo Amador vai promover uma campanha junto da comunidade local, com o intuito de se angariar apoios que visem aumentar o número de beneficiários deste programa, procurando ultrapassar os 60 iniciais. Cada beneficiário tem um custo/ano de €100,00 para a Freguesia/empresa patrocinadora, e essa verba vai diretamente para o apoio à aquisição de medicamentos, sendo que os restantes montantes ficarão a cargo do Fundo Solidário ABEM formado por entidades parceiras da Associação Dignitude.

O apoio requerido é solicitado através da apresentação de requerimento próprio a disponibilizar nos balcões da União de Freguesias, e os beneficiários integrados no programa ABEM: rede solidária do medicamento serão portadores do cartão personalizado que apresentarão nas respetivas farmácias aquando da apresentação da respetiva receita.

Brevemente, a União de Freguesias tornará público o período reservado à apresentação de requerimentos para o referido apoio.




Untitled Document
 
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Pouco Nublado Pouco Nublado
MAX: 31  
MIN: 12  
MAX: 28  
MIN: 12  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador