Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

União de Freguesias de Moura e Santo Amador assinalou o Dia Mundial da Diabetes
   
União de Freguesias de Moura e Santo Amador presente no workshop «Cuidando da 3ª Idade»
   
Tomada de Posse do novo executivo da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Instalação da Assembleia de Freguesia
   
Assembleia de Freguesia da União de Freguesias aprovou projeto ABEM: Rede solidária do medicamento

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador aprovou em sessão ordinária realizada em 27 de abril, o projeto ABEM: Rede Solidária para o medicamento, que irá permitir que fregueses de Moura e Santo Amador que se deparem com uma situação de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência beneficiem de apoio à aquisição de medicamentos comparticipados que lhes sejam prescritos com receita médica.
 
 

Este projeto de apoio à aquisição de medicamentos, é uma parceria entre a Associação Dignitude e União de Freguesias de Moura e Santo Amador, e vai na primeira fase, que arrancará durante o mês de maio, beneficiar um total de 60 fregueses.

O perfil do freguês beneficiário é o pensionista, ou não pensionista, com doença prolongada, inserido em agregado familiar cuja capitação  seja inferior  a 50% do I.A.S., excetuando beneficiários do Complemento Solidário para IDOSO (C.S.I.).

Ao longo dos próximos dois meses (maio e junho), a União de Freguesias de Moura e Santo Amador vai promover uma campanha junto da comunidade local, com o intuito de se angariar apoios que visem aumentar o número de beneficiários deste programa, procurando ultrapassar os 60 iniciais. Cada beneficiário tem um custo/ano de €100,00 para a Freguesia/empresa patrocinadora, e essa verba vai diretamente para o apoio à aquisição de medicamentos, sendo que os restantes montantes ficarão a cargo do Fundo Solidário ABEM formado por entidades parceiras da Associação Dignitude.

O apoio requerido é solicitado através da apresentação de requerimento próprio a disponibilizar nos balcões da União de Freguesias, e os beneficiários integrados no programa ABEM: rede solidária do medicamento serão portadores do cartão personalizado que apresentarão nas respetivas farmácias aquando da apresentação da respetiva receita.

Brevemente, a União de Freguesias tornará público o período reservado à apresentação de requerimentos para o referido apoio.




Untitled Document
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Chuva Muito Nublado
MAX: 24  
MIN: 13  
MAX: 22  
MIN: 11  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador