Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

União de Freguesias de Moura e Santo Amador assinalou o Dia Mundial da Diabetes
   
União de Freguesias de Moura e Santo Amador presente no workshop «Cuidando da 3ª Idade»
   
Tomada de Posse do novo executivo da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Instalação da Assembleia de Freguesia
   
Cântico aos Reis em Moura e Santo Amador

Realizou-se na noite de ontem, mais uma edição do “Cântico aos Reis”, uma iniciativa que decorreu em paralelo em Moura e Santo Amador.
 
 
Esta parceria da C.M.M.; União de Freguesias de Moura e Santo Amador; Ateneu Mourense; ADASA e Casa do Povo de Santo Amador pretende preservar uma das mais bonitas tradições da nossa terra.
 
Devido aos dias de chuva que se têm feito sentir, nem tudo o que tínhamos planificado em Moura e Santo Amador correu como desejávamos, e as iniciativas ressentiram-se um pouco dessa situação. Com o contributo de todos, procuraremos fazer melhor no próximo ano.
 
Mas, há atos de justiça dos quais não nos podemos desprender, nem da assunção das nossas próprias responsabilidades. E aquilo que podia ter sido um Cante aos Reis sem bolo rei, transformou-se num bolo rei quentinho feito no momento, que deliciou a alma de todos os presentes. E passamos a contar-vos a razão:
 
No passado dia 29 de Dezembro foi comunicada via email a adjudicação da confeção e fornecimento do bolo rei à Pastelaria Mouraria. Tudo normal até aqui. Os serviços da U.F.M.S.A. partiram do principio que a comunicação tinha chegado ao destinatário, mas as tecnologias da informação por muito fiáveis que sejam também nos colocam obstáculos e desafios que temos de superar. Certo é que a Pastelaria Mouraria não recebeu o e-mail, e até às 17 horas de dia 5 de Janeiro (tarde/noite de Cântico aos Reis) desconhecia que lhe tinha sido adjudicado o serviço.
 
E é aqui que entra o “milagre de Baltazar, Gaspar e Melchior”, e a grande demonstração de profissionalismo dos responsáveis e trabalhadores da Pastelaria Mouraria. Poucas foram as pessoas que tiveram conhecimento deste episódio que se podia ter transformado numa Noite de Reis sem bolo. Mas, da mesma forma que nunca nos divorciamos das nossas responsabilidades, mesmo nos momentos em que falhamos, também não nos esquecemos de agradecer às pessoas que tudo fizeram para que Moura e Santo Amador tivessem o seu bolo rei. Há instantes que fazem toda a diferença no desenrolar de uma iniciativa. Neste caso, um telefonema pelas 16:50 a solicitar informação sobre a dimensão do bolo rei em Moura, e uma equipa de pasteleiros que entre as 17 horas e as 21 horas conseguiu colocar nas mesas de Santo Amador e Moura 110 kg de brio e paixão pela profissão.
 
Depois desta pequena história numa fria noite de reis, só nos resta agradecer aos funcionários da União de Freguesias e da Câmara Municipal de Moura,  alunos da Escola Profissional de Moura e cantadores dos Grupos Corais do Ateneu Mourense, ADASA e Casa do Povo de Santo Amador o envolvimento dedicado nas iniciativas.
 
Votos de um grande ano de 2016 para todos!



Untitled Document
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Chuva Muito Nublado
MAX: 24  
MIN: 13  
MAX: 22  
MIN: 11  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador