Instituições de Solidariedade Social que prestam apoio domiciliário e o fornecimento de refeições a idosos de Santo Amador, e que diariamente se deslocam a partir de Safara, além de comerciantes que percorrem o troço entre as duas aldeias fornecendo bens de primeira necessidade, estão entre os principais prejudicados com esta interrupção do trânsito nesta importante via do nosso Concelho, que faz, também, a ligação com a Sede de Concelho.
A Empresa Estradas de Portugal, na pessoa do Sr. Eng.º Daniel Gonçalves, sensível a estes e outros argumentos apresentados pela União de Freguesias, comunicou no final do dia de hoje que a obra se iniciará na próxima segunda-feira (12 de Janeiro), e que os trabalhos a desenvolver serão efetuados num prazo de 10 dias, reduzindo desta forma o período de interrupção da via.
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador, apela à compreensão das populações, empresários e instituições que diariamente utilizam a E.N. 258, e agradece os esforços acrescidos das Estradas de Portugal, E.P. no sentido de minimizar os transtornos que esta obra, necessária e bem vinda, causará.