Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

União de Freguesias de Moura e Santo Amador legaliza cemitério de Santo Amador
   
AEC'S iniciam atividade na próxima segunda feira
   
Hoje, foram entregues as fichas de trabalho aos alunos das escolas da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Setembro, é sinónimo de atividade física com a União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Cidadão do Ano da União de Freguesias de Moura e Santo Amador 2014

O Júri do Prémio Cidadão do Ano da União de Freguesias de Moura e Santo Amador reuniu na noite de 18 de Novembro de 2014, e analisou as três propostas apresentadas no âmbito da iniciativa. Qualquer das três propostas eram merecedoras desta distinção, mas, quis o Júri que este ano o Prémio Mourense do Ano fosse atribuído conjuntamente a Francisco José Cravo e a Ana Benedita Caro.
 
 

Os dois Galardoados irão ser homenageados numa cerimónia que terá lugar durante o Jantar de Natal da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, no próximo dia 13 de Dezembro, no Restaurante “O Celeiro”.
 
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador, congratula-se com esta decisão do Júri, que uma vez mais soube valorizar as causas, as pessoas, e o amor pela nossa terra!

Biografias:

Francisco José Cravo
Nasceu em Guimarães, tendo passado a sua infância em Moura e parte da sua Juventude em Portimão. Licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Começou a exercer Advocacia em 1974 e fez toda a sua carreira profissional em Moura, onde se tornou uma referência cívica. Um caminho de cerca de 40 anos, pautados pelo esforço, dedicação, temperança, tenacidade e sentido de justiça, honrando a sua toga,  tendo trilhado um percurso profissional que a todos orienta e incentiva pela qualidade técnica e deontológica da sua prática.
Homem de causas, tem sido um membro ativo do movimento associativo. Além de atleta dedicado ao longo da sua carreira, conduz hoje a Assembleia Geral do Moura Atlético Clube, enquanto seu Presidente, há mais de 30 anos. Preside, igualmente, a Assembleia Geral do Núcleo Sportinguista de Moura, e  desde 2008, à Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Moura.

Ana Benedita Caro
Ana Benedita Ramos Caro, natural da Vila de Amareleja, tem desenvolvido, neste concelho, intensa atividade social e política. Destacamos, em particular, o tempo que dedicou  a um conjunto de iniciativas que resultaram em benefícios para muitas centenas de pessoas. Promoveu a constituição da Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, entidade que se tem destacado/desdobrado num significativo número de domínios. Foi aberta uma Creche, na Amareleja,  e desenvolvido o projeto para uma outra, em Moura, a inaugurar em breve. Criou-se uma Casa Abrigo destinada a vítima de violência doméstica, e por onde têm passado muitas pessoas em dificuldade.
 A Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura tem agora em preparação um novo projeto, destinado à instalação de um lar para a terceira idade na cidade de Moura.




Untitled Document
 
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Pouco Nublado Pouco Nublado
MAX: 29  
MIN: 11  
MAX: 30  
MIN: 12  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador