Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Exercício Público de Sensibilização para o risco sísmico
   
União de Freguesias de Moura e Santo Amador regulariza todas as relações de trabalho
   
União de Freguesias de Moura e Santo Amador ofereceu 1.350 Fichas de Trabalho a alunos do 1º ciclo
   
Festa Final de ATL – Verão 2018 realizou-se no passado dia 1
   
Cidadão do Ano da União de Freguesias de Moura e Santo Amador 2014

O Júri do Prémio Cidadão do Ano da União de Freguesias de Moura e Santo Amador reuniu na noite de 18 de Novembro de 2014, e analisou as três propostas apresentadas no âmbito da iniciativa. Qualquer das três propostas eram merecedoras desta distinção, mas, quis o Júri que este ano o Prémio Mourense do Ano fosse atribuído conjuntamente a Francisco José Cravo e a Ana Benedita Caro.
 
 

Os dois Galardoados irão ser homenageados numa cerimónia que terá lugar durante o Jantar de Natal da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, no próximo dia 13 de Dezembro, no Restaurante “O Celeiro”.
 
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador, congratula-se com esta decisão do Júri, que uma vez mais soube valorizar as causas, as pessoas, e o amor pela nossa terra!

Biografias:

Francisco José Cravo
Nasceu em Guimarães, tendo passado a sua infância em Moura e parte da sua Juventude em Portimão. Licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Começou a exercer Advocacia em 1974 e fez toda a sua carreira profissional em Moura, onde se tornou uma referência cívica. Um caminho de cerca de 40 anos, pautados pelo esforço, dedicação, temperança, tenacidade e sentido de justiça, honrando a sua toga,  tendo trilhado um percurso profissional que a todos orienta e incentiva pela qualidade técnica e deontológica da sua prática.
Homem de causas, tem sido um membro ativo do movimento associativo. Além de atleta dedicado ao longo da sua carreira, conduz hoje a Assembleia Geral do Moura Atlético Clube, enquanto seu Presidente, há mais de 30 anos. Preside, igualmente, a Assembleia Geral do Núcleo Sportinguista de Moura, e  desde 2008, à Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Moura.

Ana Benedita Caro
Ana Benedita Ramos Caro, natural da Vila de Amareleja, tem desenvolvido, neste concelho, intensa atividade social e política. Destacamos, em particular, o tempo que dedicou  a um conjunto de iniciativas que resultaram em benefícios para muitas centenas de pessoas. Promoveu a constituição da Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, entidade que se tem destacado/desdobrado num significativo número de domínios. Foi aberta uma Creche, na Amareleja,  e desenvolvido o projeto para uma outra, em Moura, a inaugurar em breve. Criou-se uma Casa Abrigo destinada a vítima de violência doméstica, e por onde têm passado muitas pessoas em dificuldade.
 A Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura tem agora em preparação um novo projeto, destinado à instalação de um lar para a terceira idade na cidade de Moura.




Untitled Document
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Aguaceiros Pouco Nublado
MAX: 20  
MIN: 10  
MAX: 19  
MIN: 11  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador