Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

União de Freguesias de Moura e Santo Amador legaliza cemitério de Santo Amador
   
AEC'S iniciam atividade na próxima segunda feira
   
Hoje, foram entregues as fichas de trabalho aos alunos das escolas da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Setembro, é sinónimo de atividade física com a União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Festa de Moura começa hoje

Este é o momento que todos desejamos ano após ano. O momento em que ouvimos o som característico dos foguetes, que nos avisam: A nossa Festa começou!
 
 

Embora  a inauguração formal se realize pelas 20.30h frente ao "Palácio da Justiça", a minha Festa começa com o soar dos foguetes. É assim desde criança, e já estou demasiado entrado na idade para mudar de opinião. A Festa começa com os foguetes!

Nunca fui festeiro. Não tive esse privilégio e imensa responsabilidade. Não por falta de oportunidades, mas porque entendo que deve assumir-se esse papel com a total disponibilidade de cada um dos seus membros. E o facto de trabalhar fora de Moura nunca ajudou a que esse objetivo se concretizasse.

Mas, devido às responsabilidades Autárquicas na extinta Junta de Freguesia de Santo Agostinho e agora União de Freguesias de Moura e Santo Amador, sempre fui acompanhando o trabalho dos nossos Festeiros.

Se há pessoas que nos merecem  respeito, todo o apoio e compreensão, são as Comissões de Festas e os seus Festeiros. Vivem um imenso ano de sacrifícios da vida profissional e pessoal para dar à terra o que é da terra...a sua Festa mais querida.

E por isso, ao soar dos primeiros morteiros, hoje de manhã, lembrei-me do Zé João, do Bartolo, do André, da Mónica, com quem contactei mais de perto ao longo deste ano. E admiro o grande Grupo de Amigos que é esta Comissão de Festas e o muito que têm trabalhado ao longo do ano. Cerca de 40 eventos rumo à Festa, é obra! Muita Obra!

Os dias de Festa que hoje tem o seu início, vão ser dias de reencontros de famílias, do regresso a casa de muitos Mourenses espalhados pelos 4 cantos do Mundo. E para os que cá estamos, será também o momento de revermos esses familiares e amigos, graças à nossa Padroeira e à Comissão de Festas.

Como Mourense, a este Grupo de Jovens Festeiros, só lhes posso dizer o quanto os admiro porque deram a alma pela Festa da sua Cidade, e porque é a pensar nos interesses de Moura e da maior das tradições Mourenses que deram tudo de si durante o ano que agora termina.

Obrigado a cada um de vocês,  e está na hora de sairmos à rua e viver cada um destes dias com alegria, fé na nossa Padroeira e participação plena nas atividades da Comissão de Festas!

Um abraço Amigo do
Álvaro Azedo Alegria




Untitled Document
 
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Céu Limpo Pouco Nublado
MAX: 29  
MIN: 11  
MAX: 29  
MIN: 11  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador