Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

União de Freguesias de Moura e Santo Amador assinalou o Dia Mundial da Diabetes
   
União de Freguesias de Moura e Santo Amador presente no workshop «Cuidando da 3ª Idade»
   
Tomada de Posse do novo executivo da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Instalação da Assembleia de Freguesia
   
Festa de Moura começa hoje

Este é o momento que todos desejamos ano após ano. O momento em que ouvimos o som característico dos foguetes, que nos avisam: A nossa Festa começou!
 
 

Embora  a inauguração formal se realize pelas 20.30h frente ao "Palácio da Justiça", a minha Festa começa com o soar dos foguetes. É assim desde criança, e já estou demasiado entrado na idade para mudar de opinião. A Festa começa com os foguetes!

Nunca fui festeiro. Não tive esse privilégio e imensa responsabilidade. Não por falta de oportunidades, mas porque entendo que deve assumir-se esse papel com a total disponibilidade de cada um dos seus membros. E o facto de trabalhar fora de Moura nunca ajudou a que esse objetivo se concretizasse.

Mas, devido às responsabilidades Autárquicas na extinta Junta de Freguesia de Santo Agostinho e agora União de Freguesias de Moura e Santo Amador, sempre fui acompanhando o trabalho dos nossos Festeiros.

Se há pessoas que nos merecem  respeito, todo o apoio e compreensão, são as Comissões de Festas e os seus Festeiros. Vivem um imenso ano de sacrifícios da vida profissional e pessoal para dar à terra o que é da terra...a sua Festa mais querida.

E por isso, ao soar dos primeiros morteiros, hoje de manhã, lembrei-me do Zé João, do Bartolo, do André, da Mónica, com quem contactei mais de perto ao longo deste ano. E admiro o grande Grupo de Amigos que é esta Comissão de Festas e o muito que têm trabalhado ao longo do ano. Cerca de 40 eventos rumo à Festa, é obra! Muita Obra!

Os dias de Festa que hoje tem o seu início, vão ser dias de reencontros de famílias, do regresso a casa de muitos Mourenses espalhados pelos 4 cantos do Mundo. E para os que cá estamos, será também o momento de revermos esses familiares e amigos, graças à nossa Padroeira e à Comissão de Festas.

Como Mourense, a este Grupo de Jovens Festeiros, só lhes posso dizer o quanto os admiro porque deram a alma pela Festa da sua Cidade, e porque é a pensar nos interesses de Moura e da maior das tradições Mourenses que deram tudo de si durante o ano que agora termina.

Obrigado a cada um de vocês,  e está na hora de sairmos à rua e viver cada um destes dias com alegria, fé na nossa Padroeira e participação plena nas atividades da Comissão de Festas!

Um abraço Amigo do
Álvaro Azedo Alegria




Untitled Document
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Céu Limpo Céu Limpo
MAX: 23  
MIN: 8  
MAX: 23  
MIN: 8  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador