Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

União de Freguesias de Moura e Santo Amador legaliza cemitério de Santo Amador
   
AEC'S iniciam atividade na próxima segunda feira
   
Hoje, foram entregues as fichas de trabalho aos alunos das escolas da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Setembro, é sinónimo de atividade física com a União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
As Comemorações do 25 de Abril de 1974 na União de Freguesias de Moura e Santo Amador

No passado dia 25 de Abril, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador comemorou pela primeira vez “A Revolução dos Cravos” de que tanto nos orgulhamos.
 
 

Num Programa “trajado” com iniciativas próprias e outras realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Moura, conseguimos proporcionar um dia diferente em Moura e Santo Amador.


A manhã começou bem cedinho com a preparação do Torneio Concelhio de Malha, que este ano contou com a presença de equipas de Santo Amador, o que muito nos alegra, pelo espírito de comunidade e de confiança que se tem vindo a gerar com o tempo, num período de grandes dificuldades, entre as quais também se inclui os primeiros passos de uma União de Freguesias que paulatinamente tenta percorrer o seu caminho em beneficio das populações de Moura e Santo Amador.


Eram 8.30 horas quando o se procedeu ao sorteio das equipas que iriam disputar o nosso Torneio, vivido com interesse até “ao último ponto”.


Depois disso, as equipas começaram a dar o melhor de si rumo à Final tão desejada, nas categorias de Séniores Masculinos; Séniores Femininos e Prémio Juventude.


Pelas 10.00 horas, Dirigentes da União de Freguesias, Câmara Municipal de Moura e População de Santo Amador, participaram numa Arruada abrilhantada pela Banda da S.F.U.M. “Os Amarelos”, durante a qual foram oferecidos cravos vermelhos aos muitos moradores das ruas percorridas.


A População de Santo Amador cumpriu, também, com a dedicação de sempre,  a cerimónia na qual presta as devidas honras à Bandeira Nacional e da Freguesia  e a romagem ao cemitério local,  para prestar homenagem aos “Homens e Mulheres que democraticamente eleitos, lutaram pelo desenvolvimento de Santo Amador”.


O dia continuou ao ritmo do convívio, e em Moura continuávamos à procura dos vencedores do Torneio de Malha. Os petiscos e o almoço de confraternização foram, uma vez mais fornecidos por uma Coletividade, o Centro Recreativo Amadores de Música “Os Leões”.


A 1.ª edição do Torneio de Malha da União de Freguesias reuniu cerca de 180 participantes, entre jogadores e pessoas que, tão simplesmente, vêm neste evento um fantástico dia de convívio que continuam a repetir anualmente.


Mas, a prova desportiva continua a ser exigente, e só os melhores do dia poderiam levar os respetivos troféus. Nas respetivas  categorias, renovamos os parabéns aos premiados:


 
Séniores Masculinos
1.º Lugar: Tomané e Joaquim Rocha
2.º Lugar: Paulo e Joaquim Correia
3.º Lugar: Francisco Pica e Rui Salvador
4.º Lugar: Hélder Santos e Amândio Duarte
 
Séniores Femininos
1.º Lugar: Mariana Caeiro e Ilda
2.º Lugar: Raquel Pereira e Ana Gonçalves
3.º Lugar: Jú Oliveira e Fátima Rosa
4.º Lugar: Ana Barreiros e Andreia Caeiro
 
Prémio Juventude
1.º Lugar: Pedro Fialho e Henrique Chibito
2.º Lugar: José Silva e Daniel Pais
3.º Lugar: Tiago Torrão e Vítor Pereira
4.º Lugar: João Valério e João Serrano


O Convívio manteve-se durante o almoço, e no final do dia regressámos a Santo Amador, porque a música veio rua, novamente.


O CRAM “Os Leões” apresentaram-se à população num concerto onde interpretaram temas conhecidos de todos nós. A Praça D. Maria Gertrudes Pires acolheu o encerramento das nossas comemorações da “Revolução dos Cravos”, que este ano, pela primeira vez,  Uniu Moura e Santo Amador. Estamos,  por isso,   orgulhosos da passagem de um dia bonito, no qual comemorámos uma Revolução que mantém viva a alma de todos os Portugueses e que nos enche de orgulho, assim como às  populações de Moura e Santo Amador. 


“Feitas as contas”, não podíamos deixar de agradecer a quem devemos, o esforço e a dedicação generosa na realização desta iniciativa:


- Aos funcionários da União de Freguesias de Moura e Santo Amador;
- Ao Bento Pós de Mina, “Tota” e Carlos Rim;
- Ao CRAM “Os Leões”;
- Á Câmara Municipal de Moura pelas facilidades concedidas e parceria;


Por fim, e não menos importante, a todas as pessoas que participaram com entusiasmo nas iniciativas em Moura e Santo Amador.




Untitled Document
 
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Céu Limpo Pouco Nublado
MAX: 29  
MIN: 11  
MAX: 29  
MIN: 11  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador