Pesquisa:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

União de Freguesias de Moura e Santo Amador assinalou o Dia Mundial da Diabetes
   
União de Freguesias de Moura e Santo Amador presente no workshop «Cuidando da 3ª Idade»
   
Tomada de Posse do novo executivo da União de Freguesias de Moura e Santo Amador
   
Instalação da Assembleia de Freguesia
   
As Comemorações do 25 de Abril de 1974 na União de Freguesias de Moura e Santo Amador

No passado dia 25 de Abril, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador comemorou pela primeira vez “A Revolução dos Cravos” de que tanto nos orgulhamos.
 
 

Num Programa “trajado” com iniciativas próprias e outras realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Moura, conseguimos proporcionar um dia diferente em Moura e Santo Amador.


A manhã começou bem cedinho com a preparação do Torneio Concelhio de Malha, que este ano contou com a presença de equipas de Santo Amador, o que muito nos alegra, pelo espírito de comunidade e de confiança que se tem vindo a gerar com o tempo, num período de grandes dificuldades, entre as quais também se inclui os primeiros passos de uma União de Freguesias que paulatinamente tenta percorrer o seu caminho em beneficio das populações de Moura e Santo Amador.


Eram 8.30 horas quando o se procedeu ao sorteio das equipas que iriam disputar o nosso Torneio, vivido com interesse até “ao último ponto”.


Depois disso, as equipas começaram a dar o melhor de si rumo à Final tão desejada, nas categorias de Séniores Masculinos; Séniores Femininos e Prémio Juventude.


Pelas 10.00 horas, Dirigentes da União de Freguesias, Câmara Municipal de Moura e População de Santo Amador, participaram numa Arruada abrilhantada pela Banda da S.F.U.M. “Os Amarelos”, durante a qual foram oferecidos cravos vermelhos aos muitos moradores das ruas percorridas.


A População de Santo Amador cumpriu, também, com a dedicação de sempre,  a cerimónia na qual presta as devidas honras à Bandeira Nacional e da Freguesia  e a romagem ao cemitério local,  para prestar homenagem aos “Homens e Mulheres que democraticamente eleitos, lutaram pelo desenvolvimento de Santo Amador”.


O dia continuou ao ritmo do convívio, e em Moura continuávamos à procura dos vencedores do Torneio de Malha. Os petiscos e o almoço de confraternização foram, uma vez mais fornecidos por uma Coletividade, o Centro Recreativo Amadores de Música “Os Leões”.


A 1.ª edição do Torneio de Malha da União de Freguesias reuniu cerca de 180 participantes, entre jogadores e pessoas que, tão simplesmente, vêm neste evento um fantástico dia de convívio que continuam a repetir anualmente.


Mas, a prova desportiva continua a ser exigente, e só os melhores do dia poderiam levar os respetivos troféus. Nas respetivas  categorias, renovamos os parabéns aos premiados:


 
Séniores Masculinos
1.º Lugar: Tomané e Joaquim Rocha
2.º Lugar: Paulo e Joaquim Correia
3.º Lugar: Francisco Pica e Rui Salvador
4.º Lugar: Hélder Santos e Amândio Duarte
 
Séniores Femininos
1.º Lugar: Mariana Caeiro e Ilda
2.º Lugar: Raquel Pereira e Ana Gonçalves
3.º Lugar: Jú Oliveira e Fátima Rosa
4.º Lugar: Ana Barreiros e Andreia Caeiro
 
Prémio Juventude
1.º Lugar: Pedro Fialho e Henrique Chibito
2.º Lugar: José Silva e Daniel Pais
3.º Lugar: Tiago Torrão e Vítor Pereira
4.º Lugar: João Valério e João Serrano


O Convívio manteve-se durante o almoço, e no final do dia regressámos a Santo Amador, porque a música veio rua, novamente.


O CRAM “Os Leões” apresentaram-se à população num concerto onde interpretaram temas conhecidos de todos nós. A Praça D. Maria Gertrudes Pires acolheu o encerramento das nossas comemorações da “Revolução dos Cravos”, que este ano, pela primeira vez,  Uniu Moura e Santo Amador. Estamos,  por isso,   orgulhosos da passagem de um dia bonito, no qual comemorámos uma Revolução que mantém viva a alma de todos os Portugueses e que nos enche de orgulho, assim como às  populações de Moura e Santo Amador. 


“Feitas as contas”, não podíamos deixar de agradecer a quem devemos, o esforço e a dedicação generosa na realização desta iniciativa:


- Aos funcionários da União de Freguesias de Moura e Santo Amador;
- Ao Bento Pós de Mina, “Tota” e Carlos Rim;
- Ao CRAM “Os Leões”;
- Á Câmara Municipal de Moura pelas facilidades concedidas e parceria;


Por fim, e não menos importante, a todas as pessoas que participaram com entusiasmo nas iniciativas em Moura e Santo Amador.




Untitled Document
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Hoje Amanhã
Céu Limpo Céu Limpo
MAX: 23  
MIN: 8  
MAX: 23  
MIN: 8  
 

Nome:

Email:


 
 
 
Untitled Document
Copyright   ©  2013 União de Freguesias de Moura e Santo Amador